Soepe em negociação com Olinda

Soepe em negociação com Olinda

Com o intuito de valorizar os Cirurgiões-Dentistas da Prefeitura de Olinda, gestores, representantes da categoria e do Soepe decidiram formar,…

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

A categoria vai aguardar a reunião agendada PCR para o dia 24 de agosto, para maiores esclarecimentos sobre as suas…

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Reforçando o seu compromisso de interiorizar as ações do Soepe, o seu presidente, professor Ailton Coelho, e o vice, Dr.…

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Os Cirurgiões-Dentistas do Cabo de Santo Agostinho, o presidente do Soepe, professor Ailton Coelho, e o vice-presidente, Dr. George Gusmão,…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Principal

Presidente do Soepe recebe homenagem do Sindodonto/PB e prestigia posse da nova diretoria

O presidente do Soepe, professor Ailton Coelho, prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba - Sindodonto, que tem à frente a dra Joana Batista, também presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO). Na ocasião, o professor Ailton Coelho foi homenageado com medalha Honra ao Mérito pelos Relevantes Serviços Prestados à Odontologia Brasileira, conferida pelo Sindodonto/PB.

A cerimônia foi marcada por discursos ressaltando a união da categoria no sentido de fortalecer a luta contra às propostas de reforma da previdência e trabalhista, que tramitam no Congresso. Ailton Coelho destacou que a união da categoria é fundamental para se obter avanços não só nessas reformas, mas também em outras propostas que tramitam no legislativo.

Atualmente, o Brasil conta 294 mil cirurgiões-dentistas atuantes em 23 especialidades. Apesar de alguns avanços, registrados na última década com o programa Brasil Sorridente, a Saúde Bucal no Brasil ainda é deficitária, com grande carência de efetivo de dentistas nas Equipes de Saúde da Família (ESF). Em Pernambuco, por exemplo, mais de 60% da população não têm acesso à odontologia pública.
 
A presidente da FNO e do Sindodonto, destacou alguns dos principais entraves ao avanço da odontologia no Brasil, como a ausência de regulação nacional para obrigatoriedade da presença do dentista no ambiente hospitalar e também a urgência na criação do terceiro turno.

Além do presidente do Soepe, prestigiaram o evento o prefeito em exercício da cidade de João Pessoa, Dr. Manoel Júnior, o secretário Geral da FNO e presidente do Sindicato dos Odontologistas de Ribeirão Preto (Sindiorp), Dr. Ernani Bezerra, a presidente do Sindicato dos Odontologistas da Região do ABC, Drª. Valéria Bottino, o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), o deputado federal, Benjamin Maranhão (SD/PB), o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, o presidente da Uniodonto, Tertuliano de Brito, o representante do SIMED/PB, Tarcísio Campos, o presidente do Sindifisco/PB, José Isidro, o representante do Conselho Estadual de Saúde, Jamacy da Costa Almeida, e a representante da Secretaria da Saúde, Cláudia Veras.

 

Você está aqui: Pagina Principal Presidente do Soepe recebe homenagem do Sindodonto/PB e prestigia posse da nova diretoria