Soepe em negociação com Olinda

Soepe em negociação com Olinda

Com o intuito de valorizar os Cirurgiões-Dentistas da Prefeitura de Olinda, gestores, representantes da categoria e do Soepe decidiram formar,…

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

A categoria vai aguardar a reunião agendada PCR para o dia 24 de agosto, para maiores esclarecimentos sobre as suas…

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Reforçando o seu compromisso de interiorizar as ações do Soepe, o seu presidente, professor Ailton Coelho, e o vice, Dr.…

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Os Cirurgiões-Dentistas do Cabo de Santo Agostinho, o presidente do Soepe, professor Ailton Coelho, e o vice-presidente, Dr. George Gusmão,…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Principal

Dentista e enfermeiros da PCR se unem em assembleia para fortalecer a luta

Reajuste salarial para dentistas e enfermeiros do Recife, mais segurança nas Unidades de Saúde da Família (USF), PMAQ, melhores condições de trabalho, insalubridade e política de preceptoria foram os principais assuntos discutidos em assembleia extraordinária realizada nesta manhã (15) pelos Sindicatos dos Odontologistas (Soepe) e Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe).  O documento com as propostas aprovadas pelas categorias será apresentando na Mesa de Negociação com a Prefeitura do Recife, marcada para o próximo dia 21.

A proposta de reajuste salarial foi um dos pontos centrais da reunião, já que desde o ano passado os profissionais tiveram 0% de aumento. A assembleia extraordinária também constituiu quatro grupos de trabalho, dois de cada categoria, para elaborarem uma contraposta à política de preceptoria da PCR e a forma de aplicação dos recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), repassados pelo governo gederal aos municípios.

Com relação ao grave problema da segurança nas unidades de saúde, os profissionais vão pedir medidas efetivas à PCR. “O clima é de tensão e medo devido às constantes ações de bandidos nesses locais e nas suas proximidades”, observou o presidente do Soepe, professor Ailton Coelho. Melhores condições de trabalho, pagamento de insalubridade, reajuste do vale refeição também constaram na pauta que será discutida com a gestão.

Reforma da Previdência – Durante a assembleia, profissionais das duas categorias também se manifestaram contra a Proposta de Reforma da Previdência com cartazes,  palavras de ordem e distribuição de panfletos e camisas. Hoje (15) trabalhadores de todo o país convocaram a população para o Dia Nacional de Paralisação em protesto contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo federal. 

Você está aqui: Pagina Principal Dentista e enfermeiros da PCR se unem em assembleia para fortalecer a luta