Soepe em negociação com Olinda

Soepe em negociação com Olinda

Com o intuito de valorizar os Cirurgiões-Dentistas da Prefeitura de Olinda, gestores, representantes da categoria e do Soepe decidiram formar,…

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

A categoria vai aguardar a reunião agendada PCR para o dia 24 de agosto, para maiores esclarecimentos sobre as suas…

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Reforçando o seu compromisso de interiorizar as ações do Soepe, o seu presidente, professor Ailton Coelho, e o vice, Dr.…

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Os Cirurgiões-Dentistas do Cabo de Santo Agostinho, o presidente do Soepe, professor Ailton Coelho, e o vice-presidente, Dr. George Gusmão,…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Principal

Mesa Negociação da Odontologia com a PCR sem avanços

Nenhuma proposta de reajuste salarial e algumas promessas para tentar viabilizar alguns pleitos da categoria. Esse foi o saldo da reunião da Mesa Setorial de Negociação dos Cirurgiões-dentistas e enfermeiros da Prefeitura do Recife, realizada ontem (17), com o secretário de Saúde, Dr Jailson Correia, e os presidentes dos respectivos sindicatos, professor Ailton Coelho e Berenice Garcês.  

De acordo com o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Soepe), Ailton Coelho, a PCR mais uma vez não oferece nada de concreto à categoria e fica tentando empurrar o calendário de negociação da data-base, que é em janeiro, para o segundo semestre do ano. Segundo a vice-presidente da entidade, professora Roberta Souza, as únicas promessas do secretário foram: acatar algumas sugestões dos profissionais com relação à política de preceptoria e tentar trabalhar na revisão da Lei do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), mas isso também só deverá ocorrer em julho.

 

Com relação à política de preceptoria, o gestor ficou de avaliar a possibilidade de conceder oito horas de estudos por semana aos profissionais preceptores. O presidente do Soepe ressalta que mediante o inexpressivo avanço nas negociações com a PCR, o movimento de paralisação dos cirurgiões-dentistas nas Regiões Político- Administrativas (RPAs) do Recife continua, assim como a grande mobilização para Greve Geral do dia 28 de abril.

Você está aqui: Pagina Principal Mesa Negociação da Odontologia com a PCR sem avanços