Soepe em negociação com Olinda

Soepe em negociação com Olinda

Com o intuito de valorizar os Cirurgiões-Dentistas da Prefeitura de Olinda, gestores, representantes da categoria e do Soepe decidiram formar,…

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

Dentistas e Enfermeiros não aceitam a proposta salarial da gestão socialista

A categoria vai aguardar a reunião agendada PCR para o dia 24 de agosto, para maiores esclarecimentos sobre as suas…

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Soepe na luta com os dentistas de Caruaru

Reforçando o seu compromisso de interiorizar as ações do Soepe, o seu presidente, professor Ailton Coelho, e o vice, Dr.…

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Pauta em andamento no Cabo de Santo Agostinho

Os Cirurgiões-Dentistas do Cabo de Santo Agostinho, o presidente do Soepe, professor Ailton Coelho, e o vice-presidente, Dr. George Gusmão,…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Principal

Dentistas da Prefeitura do Recife decretam estado de greve

Em assembleia realizada nesta manhã (15), no Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Soepe), os cirurgiões-dentistas da Prefeitura do Recife, que somam quase 300 profissionais, decretaram estado de greve. A categoria pretende sensibilizar a gestão municipal para as dificuldades que tem enfrentado no exercício da profissão.

 

“A situação é preocupante e podemos deflagrar uma greve a qualquer momento se a PCR não sinalizar com avanços nas negociações”, afirmou o presidente da entidade, professor Ailton Coelho. Há dois anos consecutivos os dentistas estão sem reajuste salarial, não dispõem de material básico para os procedimentos odontológicos, além de trabalharem sem segurança nas unidades de saúde, já que grande parte delas funciona sem vigia, só com porteiro.

 

“Nossa data-base é janeiro, estabelecida pela própria Prefeitura, mas há dois anos estamos com 0% de reajuste salarial e a PCR sequer aceita discutir a reposição das perdas inflacionárias. Como se não bastasse, a categoria trabalha em situação precária e vulnerável a todo tipo de violência”, destaca Roberta Souza, vice-presidente do Sindicato.

 

Segundo ela, há pouco diálogo com a gestão. “Não se avança nas reuniões em que a gestão aceita conversar com a categoria. Não aguentamos mais”, critica. A próxima reunião para tratar da pauta dos servidores está marcada para o dia 20 de julho.

 

População – Os cirurgiões-dentistas da Prefeitura do Recife afirmam que virou rotina a falta de material básico para atender a população. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Sítio Wanderley, na Várzea, os atendimentos ficaram suspensos por quase 15 dias por falta de luvas. O mesmo acontece na Policlínica Salomão Kelner, na Tamarineira. 

 

A USF Gilberto Freyre, na comunidade de Bola na Rede, Guabiraba, ficou várias semanas sem material para esterilização dos equipamentos. “Quem mais sofre é a população, que fica sem acesso a atendimento básico”, frisou o presidente do Soepe, Ailton Coelho.

Você está aqui: Pagina Principal Dentistas da Prefeitura do Recife decretam estado de greve